Quer saber como escolher sua sunga? Descubra aqui o tipo de sunga ideal para você!

Atualizado: 2 de abr. de 2021

Super Slim/Cavada, Slim/Slip/Estreita, Clássica, Tradicional, Boxer: saiba quais são os diferentes tipos de sunga e qual o ideal para seu estilo e corpo!



O brasileiro é abençoado com um clima tropical e um litoral repleto de praias exuberantes que permitem que possamos curtir a praia ou piscina o ano inteiro, independente da estação. Dessa forma, sua sunga nunca fica na gaveta por muito tempo, não é mesmo?


A sunga, ao contrário do que muitos homens pensam, não é privilégio dos caras sarados. Basta saber usar aquela que irá valorizar seu biotipo e combinar com sua personalidade e estilo.


Sim, porque como toda peça de moda, a sua sunga também diz muito sobre seu estilo, comportamento e imagem que deseja transmitir: comportado, sóbrio, elegante, sexy ou ousado.


Logo, para atender a essa diferente variedade de público, existem diversas modelagens de sungas. Aqui procuraremos então listar e explicar os diferentes tipos e cortes de sungas, indicando para qual tipo de corpo e de estilo ela melhor se adequa.



SUNGA SUPER SLIM


As sungas Super Slim possuem a modelagem mais cavada.


Também conhecida como Brief/cavada.


- Lateral: Bem estreitas , com largura variando entre 3 a 5 cm.


- Tipo físico: São ideias para homens de altura mais baixa, uma vez que dão a sensação e ilusão de que as pernas são mais compridas, por deixá-las mais à mostra.


- Estilo: Perfeita para aqueles que possuem um estilo arrojado, que gostam de chamar atenção e se vestem com ousadia. Traz uma modernidade e uma pegada sexy para o seu look moda praia.




É atualmente uma das modelagens mais pedidas e compradas, sendo uma das queridinhas. Cada vez mais, o homem moderno tem perdido o receio de ser mais ousado. Se você se identificou, aproveite e invista numa sunga super slim para seu look.


SUNGA SLIM



As sungas Slim possuem a modelagem com as laterais um pouco mais estreitas, mas não tão cavadas quanto a super slim. Também conhecida como Slip.


- Lateral: Estreitas , com largura variando entre 6 a 8 cm.


- Tipo físico: São ideias para a maioria dos homens, deixam as pernas um pouco mais a mostra, mas não são tão ousadas e cavadas quanto a super slim, sendo um pouco mais discretas.


- Estilo: Perfeita para aqueles que são confiantes e que gostam de mostrar o corpo com um pouco mais de discrição.


Costuma ser o primeiro passo para estreitar a largura das sungas por aqueles que estão acostumados a usar a sunga na modelagem clássica/tradicional.


É a modelagem atualmente com mais saída, então aproveite e se permita usar uma sunga slim para realçar seu corpo e modernizar seu visual nas praia e piscina Brasil afora.




Sunga Clássica