Quer saber como escolher sua sunga? Descubra aqui o tipo de sunga ideal para você!

Atualizado: 2 de abr. de 2021

Super Slim/Cavada, Slim/Slip/Estreita, Clássica, Tradicional, Boxer: saiba quais são os diferentes tipos de sunga e qual o ideal para seu estilo e corpo!



O brasileiro é abençoado com um clima tropical e um litoral repleto de praias exuberantes que permitem que possamos curtir a praia ou piscina o ano inteiro, independente da estação. Dessa forma, sua sunga nunca fica na gaveta por muito tempo, não é mesmo?


A sunga, ao contrário do que muitos homens pensam, não é privilégio dos caras sarados. Basta saber usar aquela que irá valorizar seu biotipo e combinar com sua personalidade e estilo.


Sim, porque como toda peça de moda, a sua sunga também diz muito sobre seu estilo, comportamento e imagem que deseja transmitir: comportado, sóbrio, elegante, sexy ou ousado.


Logo, para atender a essa diferente variedade de público, existem diversas modelagens de sungas. Aqui procuraremos então listar e explicar os diferentes tipos e cortes de sungas, indicando para qual tipo de corpo e de estilo ela melhor se adequa.



SUNGA SUPER SLIM


As sungas Super Slim possuem a modelagem mais cavada.


Também conhecida como Brief/cavada.


- Lateral: Bem estreitas , com largura variando entre 3 a 5 cm.


- Tipo físico: São ideias para homens de altura mais baixa, uma vez que dão a sensação e ilusão de que as pernas são mais compridas, por deixá-las mais à mostra.


- Estilo: Perfeita para aqueles que possuem um estilo arrojado, que gostam de chamar atenção e se vestem com ousadia. Traz uma modernidade e uma pegada sexy para o seu look moda praia.




É atualmente uma das modelagens mais pedidas e compradas, sendo uma das queridinhas. Cada vez mais, o homem moderno tem perdido o receio de ser mais ousado. Se você se identificou, aproveite e invista numa sunga super slim para seu look.


SUNGA SLIM



As sungas Slim possuem a modelagem com as laterais um pouco mais estreitas, mas não tão cavadas quanto a super slim. Também conhecida como Slip.


- Lateral: Estreitas , com largura variando entre 6 a 8 cm.


- Tipo físico: São ideias para a maioria dos homens, deixam as pernas um pouco mais a mostra, mas não são tão ousadas e cavadas quanto a super slim, sendo um pouco mais discretas.


- Estilo: Perfeita para aqueles que são confiantes e que gostam de mostrar o corpo com um pouco mais de discrição.


Costuma ser o primeiro passo para estreitar a largura das sungas por aqueles que estão acostumados a usar a sunga na modelagem clássica/tradicional.


É a modelagem atualmente com mais saída, então aproveite e se permita usar uma sunga slim para realçar seu corpo e modernizar seu visual nas praia e piscina Brasil afora.




Sunga Clássica



As sungas Clássicas possuem a modelagem com as laterais na medida padrão que habituamos a ver as sungas. O termo para designá-las pode variar de acordo com a marca de moda praia.


- Lateral: Com largura variando entre 10 a 12 cm.


- Tipo físico: São ideias para todos os tipos de corpos masculinos. É aquela aposta sem risco, certeira e que cai bem a todos. Não tem erro.


- Estilo: Perfeita para quem tem um estilo clássico e que prefere o certo e garantido. Mas escolhendo uma cor ou estampa que combine com sua personalidade, saiba que é possível imprimir seu estilo


Existem uma infinidade de estilos de sunga clássica no mercado, desde estampas diferenciadas a cores vibrantes, logo escolha aquela que melhor traduza seu estilo.


É a modelagem que nunca sai de moda, que vai vestir bem a todos os tipos de corpos, se vc tem receio de não se sentir a vontade com sungas mais cavadas, esse é o modelo ideal para você usar!






Sunga Tradicional



As sungas Tradicionais/Sungão/Boxer possuem a modelagem com as laterais largas. O termo para designá-las pode variar de acordo com a marca de moda praia.


- Lateral: Com largura variando entre 13 a 16 cm


- Tipo físico: Caem bem a quase todos os tipos físicos, são muito indicados para homens mais altos, uma vez que não alongam tanto as pernas quanto as sungas mais cavadas. É uma sunga extremamente confortável para todas as situações.




- Estilo: Perfeita para quem tem um estilo mais discreto e conservador, que não se sentem muito bem em mostrar muito o corpo. Sabendo escolher bem a cor/estampa que combine com seu estilo, essa peça pode ganhar muita personalidade.


Você pode experimentar diferentes recortes, tons e estampas para sair do básico sem ter de recair a uma modelagem com as laterais um pouco mais estreitas que podem te deixar inibido ou desconfortável de usá-las em público.




DICA RELEVANTE


Antes de mais nada, lembre-se sempre que cada um de nós, tem seu estilo e prioridades pessoais quanto a moda, padronagem e modelagem de roupa e é importante que você vista-se de acordo com o que te faz se sentir bem, uma vez que isso que te trará a confiança e bem estar.


Em relação ao estilo, saiba que a sunga pode dizer muito sobre você. A primeira coisa a fazer antes de escolher é pensar na imagem você quer transmitir:


Qual impressão visual você quer causar?


Elegante: Se a ideia é causar uma boa impressão na praia ou na piscina, mas sem ousar muito, opte por modelos Clássico com laterais que variam entre 10 e 12cm. Escolha cores e estampas discretas.


Conservador: Se seu estilo é tradicional, sungas com laterais largas (de 13 a 16 cm), como boxer e sungão, são as escolhas ideais. Opte por modelos em cores escuras (preto, azul marinho, cinza escuro).


Moderno: Quer atrair a atenção? Então invista nas laterais estreitas (de 4 a 8 cm), como os modelos Super Slim, Cavada ou Slim/slip. Pode usar e abusar das estampas diferenciadas e tropicais e abusar das cores .


#sunga #sungas #modapraiamasculina #modamasculina #tendências #trend #trends #tendência #tendência2021 #modapraiamasculina2021#cores #padrões #modelagem #materiais #tecido #slim #cavada #sungaslim #sungacavada #sungasuperslim @sungaslip #slip #superslim #sungaclassica #classica #estilo #tiposdesunga #sungatradicional #sungaboxer #comoescolhersuasunga #specialkeywear




2.907 visualizações