Conheça mais sobre esse clássico da moda desde suas origens, as marcas precursoras, a sua popularização e como virou uma tendência internacional e atemporal na beachwear.


Sunga Sailor/Navy da marca Special Key Wear

O estilo navy, também conhecido como estilo náutico, é sem dúvida nenhuma um grande clássico da moda.

As estampas navy são consideradas atemporais e internacionais, uma vez que o estilo náutico foi uma grande tendência entre as mulheres europeias no início dos anos 1920, tornando posteriormente uma tendência que se espalharia por todo o mundo e por todas os estilos e tipos de roupas.

Como o nome sugere, o estilo navy/naútico tem como principal inspiração os uniformes e universo dos marinheiros.



Principais Marcas Precursoras


Inspiração estilo Navy - Roupas dos Marinheiros Franceses

A marca precursora na aplicação da estampa na moda foi a formidável Coco Chanel com sua coleção de 1917, inspirada nos uniformes dos marinheiros franceses da época, como a blusa listrada de azul e branco.

A consagrada estilista foi ainda uma das primeiras mulheres a adotar o estilo, ousando ao usar uma camisa listrada com uma calça.

Isso porque a pegada navy é inspirado no estilo militar da marinha, tendo se popularizado principalmente em meados da década de 50 e 60.


O estilo navy foi então adotado por diversas estrelas Hollywoodiana como Audrey Hepburn, James Dean e Marilyn Monroe, tornando um ícone de estilo chic e despojado.


Outro grande designer que é fã do estilo é Jean Paul Gaultier que já o adotou em inúmeras coleções, além de perfumes e cosméticos como no sucesso Le Male in The Navy.



Aplicações e Cartela de cores


O estilo navy possui diferentes aplicações, sendo principalmente identificadas nos seguintes tecidos e estampas:


  • Tecidos Listradas, em especial os nas cores azul marinho e branco, mas também na combinação de vermelho com branco ou preto e branco;

  • Estampas com elementos náuticos como âncoras, cordas, nós e correntes;

  • Abotoamento duplo;

  • Botões dourados;


A cartela cromática do estilo navy é bem definida e clássica, sendo facilmente identificado nos looks , uma vez que se sobressaem principalmente por meio das combinação elegante e tradicional de azul marinho e branco, preto e branco e vermelho e branco, em especial quando aplicados nas famosas estampas listradas.


É possível acrescentar ao look detalhes em dourado em botões, broches, acessórios ou ponteiras, que se usadas de forma sutil e harmônica enriquecem ainda mais as peças.


E para fugir do lugar comum o estilo cai muito bem e ganha ainda mais originalidade quando combinados com outros tons, tais como amarelo, azul claro, Vermelho, preto, e bege, desde que convergente com a pegada náutica, sua característica essencial.


Características e estilos


Considerada sofisticada, a moda navy tem como características um toque refinado, proporcionado pelos detalhes um tanto finos que a envolvem. A combinação tradicional de cores primárias também ajuda a trazer esse ar elegante.


Por trazerem roupas em tons mais claros, principalmente pela utilização do branco como base, o estilo navy é clássico e atemporal.


Além de elegante, o navy tem em sua essência um estilo esportivo, uma vez que seu uso de popularizou em looks para ocasiões informais à beira da praia ou piscinas ou qualquer ambiente similar.

O estilo Navy na Moda Praia


A tendência navy pela sua pegada esportiva e náutica sempre esteve em alta e combina perfeitamente com o verão e a moda praia/beachwear.


Uma das grandes marcas de beachwear masculina internacional a apostar forte no estilo navy foi a marca Espanhola ES Collection/Addicted, fundada em Barcelona, e que tem ditado tendência de moda praia pela Europa e ao redor do mundo.


Sua coleção navy fez tanto barulho e sucesso no beachwear que serviu de inspiração para diversas marcas internacionais e nacionais a apostarem no estilo e trazerem releituras interessantes dessa tendência para suas coleções.


É com essa inspiração que a Special Key Wear trouxe uma releitura desse estilo tão a cara do verão para você arrasar nas praias e piscinas brasileiras.


Em combinações de estampa listrada com o branco, o azul celeste, o amarelo e o vermelho, nossas sungas Sailor são garantia de que você vai se destacar no verão 2021/2022.



#navy #estilonavy #specialkey #sailor #sungasailor #navyprint #navytrend #marinheiro #naútico #sunganavy #moda #modapraia #cocochanel #LeMaleinTheNavy #JeanPaulGaultier #listrado #sunga #sungas #modapraiamasculina #modamasculina #tendências #trend #trends #tendência #tendência2021 #modapraiamasculina2021 #cores #padrões #modelagem #materiais #tecido #slim #cavada #sungaslim #sungacavada #specialkeywear #modapraiamasculina2022



Referencias:



No Mês do Orgulho LGBTQIA+, conheça um pouco sobre esse importante movimento político e social, o porque a data é comemorada no mês de Junho e saiba como foi criada a bandeira arco-íris.



O significado de cada letra da sigla LGBTQIA+



LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. A sigla representa a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade.


Entenda agora um pouco sobre o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+:


L = Lésbicas

São mulheres que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outras mulheres.


G = Gays

São homens que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outros homens.


B = Bissexuais

Diz respeito aos homens e mulheres que sentem atração afetivo/sexual pelos gêneros masculino e feminino.


T = Transexuais

A transexualidade não se relaciona com a orientação sexual, mas se refere à identidade de gênero. Dessa forma, corresponde às pessoas que não se identificam com o gênero atribuído em seu nascimento.


Q = Queer

Pessoas com o gênero 'Queer' são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social.


I = Intersexo

A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino. As suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal - cromossomos, genitais, hormônios, etc - não se enquadram na norma binária (masculino ou feminino).


A = Assexual

Assexuais não sentem atração sexual por outras pessoas, independente do gênero. Existem diferentes níveis de assexualidade e é comum que estas pessoas não veem as relações sexuais humanas como prioridade.


+

O + é utilizado para incluir outros grupos e variações de sexualidade e gênero. Aqui são incluídos os pansexuais, por exemplo, que sentem atração por outras pessoas, independente do gênero.

A importância da sigla

Para alguns, LGBTQIA+ pode ser apenas letras, mas o intuito é que um número cada vez maior de pessoas se sintam representadas pelo movimento e as suas pautas defendidas na sociedade. Cada letra representa um grupo de pessoas na sociedade que sofrem diferentes tipos de violência simplesmente pelo fato de não se adequarem aquilo que foi normatizado como sendo o normal na sociedade.



Junho - O mês em que é comemorado o Orgulho LGBTQIA+.



No mês de junho é comemorado mundialmente o orgulho LGBTQIA+. Esse mês não foi escolhido por acaso, isso porque foi em junho de 1969 que ocorreu a histórica Rebelião de Stonewall, nos Estados Unidos.


Stonewall Inn é o nome de um bar em Nova York (o bar ainda existe até hoje), que na década de 60 era muito popular entre a comunidade LGBTQIA+.


Na data de 28 de junho de 1969 policiais invadiram o bar e prenderam vários frequentadores, em especial travestis e drag queens.


Como reposta, gays, lésbicas, travestis e drag queens enfrentaram os policiais e iniciaram uma rebelião que lançaria as bases para o movimento pelos direitos LGBT nos Estados Unidos e no mundo.


O episódio ficou conhecido como Stonewall Riot (Rebelião de Stonewall),durou cerca de seis dias e foi uma resposta às ações arbitrárias da polícia, que rotineiramente promovia batidas e revistas humilhantes em bares gays de Nova Iorque.


É considerado o marco zero do movimento LGBTQIA+ contemporâneo e, por isso, o Dia Internacional do Orgulho é comemorado mundialmente em 28 de junho. É uma data para celebrar vitórias históricas, mas também para relembrar que ainda há um longo caminho a ser percorrido.


Em 24 de junho de 2016, o presidente Barack Obama transformou o bar Stonewall num monumento nacional, o primeiro monumento norte-americano a homenagear as contribuições dos homossexuais aos Estados Unidos.


É por esse motivo que vários lugares celebram e comemoram a data por meio das Paradas LGBTQIA+ durante o mês de Junho.




Conheça um pouco sobre a história de criação da Bandeira LGBTQIA+



A bandeira representativa da Comunidade LGBTQIA+ com referência as cores do Arco-íris foi apresentada pela primeira vez ao público durante a Parada do Orgulho Gay nos Estados Unidos na data de 25 de junho de 1978.


A autoria da Bandeira LGBTQIA+ é de Gilbert Baker, um militar dispensado com honras do exército, morador de São Francisco/Califórnia. Após aprender a costurar por conta própria, ele usou a habilidade para criar pôsteres para marchas de protesto anti-guerra e a favor dos direitos LGBT.


Foi durante esse período que ele se tornou amigo de Harvey Milk, o primeiro parlamentar abertamente homossexual da história dos Estados Unidos a lutar pelos direitos da comunidade. Sendo assim, Baker passou naturalmente a se envolver mais com o movimento.


Sendo assim, com o fortalecimento e organização da causa a partir da década 70, Harvey Milk, acreditava que era importante a criação de um símbolo oficial representativo para a comunidade LGBTQIA+.


Sabendo dos dons e criatividade de Baker, Milk solicitou a ele que desenhasse um ícone para a comunidade.


As inspirações de Gilbert ao iniciar os trabalho foram na comunidade hippie que veneravam o arco-íris como um símbolo da paz, além do hit mundial "Somewhere Over the rainbow" principalmente na mensagem de sua letra que fala que “além do arco-íris existe um lugar muito bom, onde pássaros azuis voam e os sonhos se tornam realidade”.


É por isso que a bandeira LGBTQIA+ faz clara referência ao Arco-íris/rainbow. Contudo, é importante ressaltar que as cores não são exatamente as mesmas do fenômeno natural. Isso porque em sua versão atual é formada no total por 6 listras horizontais de cores diferentes, cujo objetivo é representar a diversidade humana em todos os seus aspectos.


Vale ressaltar também que cada cor tem um significado/representatividade específico:




Gilbert Baker contou com o apoio de trinta voluntários que tingiram a mãos e costuraram as duas primeiras bandeiras para o desfile. Após a finalização, as duas bandeiras foram hasteadas para secar no último andar de uma galeria de um centro da comunidade gay em São Francisco.




Dessa forma, a bandeira arco-íris se tornou um poderoso símbolo, com o objetivo de trazer a visibilidade a um grupo de pessoas muito marginalizadas na sociedade, afinal de contas vale lembrar que a essência das bandeiras são sobre proclamar poder, força e união.


Falando sobre sua criação, Baker disse que queria transmitir a ideia de diversidade e inclusão, usando "algo da natureza para representar que nossa sexualidade é um direito humano".


O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) adquiriu no ano de 2015 a bandeira para o seu acervo, referindo-se a ela como um poderoso marco do design moderno.


"Decidi que tínhamos de ter uma bandeira, que uma bandeira nos encaixasse em um símbolo, o de que somos pessoas, um tribo", disse Baker ao museu em uma entrevista.


Seu uso está cada vez mais abrangente tanto na arquitetura, nas artes plásticas e até mesmo no grafite, como é o caso dos murais da artista brasileira Rafa Monteiro.



A bandeira arco-íris também é atualmente utilizada na moda como uma tendência de estampa que está constantemente como trend. Na moda praia tem servido de inspiração para looks que aliam o colorido que são a cara do verão com a representatividade da causa.




Referências:



#pride #rainbow #rainbowflag #arcoiris #arco-íris#bandeiraarcoiris #lgbtqia+ #orgulho #orgulholgbtqia+ #gay #lesbica #bissexual #transexuais #queer #intersexo #assexual #stonewall #stonewallriot #junho #pridemonth #mesdoorgulholgbtqia+ #gilbertbaker #paradagay #paradalgbtqia+ #harveymilk #rafamonteiro #specialkeywear #sungaspecialkey #sungarainbow



Super Slim/Cavada, Slim/Slip/Estreita, Clássica, Tradicional, Boxer: saiba quais são os diferentes tipos de sunga e qual o ideal para seu estilo e corpo!



O brasileiro é abençoado com um clima tropical e um litoral repleto de praias exuberantes que permitem que possamos curtir a praia ou piscina o ano inteiro, independente da estação. Dessa forma, sua sunga nunca fica na gaveta por muito tempo, não é mesmo?


A sunga, ao contrário do que muitos homens pensam, não é privilégio dos caras sarados. Basta saber usar aquela que irá valorizar seu biotipo e combinar com sua personalidade e estilo.


Sim, porque como toda peça de moda, a sua sunga também diz muito sobre seu estilo, comportamento e imagem que deseja transmitir: comportado, sóbrio, elegante, sexy ou ousado.


Logo, para atender a essa diferente variedade de público, existem diversas modelagens de sungas. Aqui procuraremos então listar e explicar os diferentes tipos e cortes de sungas, indicando para qual tipo de corpo e de estilo ela melhor se adequa.



SUNGA SUPER SLIM


As sungas Super Slim possuem a modelagem mais cavada.


Também conhecida como Brief/cavada.


- Lateral: Bem estreitas , com largura variando entre 3 a 5 cm.


- Tipo físico: São ideias para homens de altura mais baixa, uma vez que dão a sensação e ilusão de que as pernas são mais compridas, por deixá-las mais à mostra.


- Estilo: Perfeita para aqueles que possuem um estilo arrojado, que gostam de chamar atenção e se vestem com ousadia. Traz uma modernidade e uma pegada sexy para o seu look moda praia.




É atualmente uma das modelagens mais pedidas e compradas, sendo uma das queridinhas. Cada vez mais, o homem moderno tem perdido o receio de ser mais ousado. Se você se identificou, aproveite e invista numa sunga super slim para seu look.


SUNGA SLIM



As sungas Slim possuem a modelagem com as laterais um pouco mais estreitas, mas não tão cavadas quanto a super slim. Também conhecida como Slip.


- Lateral: Estreitas , com largura variando entre 6 a 8 cm.


- Tipo físico: São ideias para a maioria dos homens, deixam as pernas um pouco mais a mostra, mas não são tão ousadas e cavadas quanto a super slim, sendo um pouco mais discretas.


- Estilo: Perfeita para aqueles que são confiantes e que gostam de mostrar o corpo com um pouco mais de discrição.


Costuma ser o primeiro passo para estreitar a largura das sungas por aqueles que estão acostumados a usar a sunga na modelagem clássica/tradicional.


É a modelagem atualmente com mais saída, então aproveite e se permita usar uma sunga slim para realçar seu corpo e modernizar seu visual nas praia e piscina Brasil afora.




Sunga Clássica



As sungas Clássicas possuem a modelagem com as laterais na medida padrão que habituamos a ver as sungas. O termo para designá-las pode variar de acordo com a marca de moda praia.


- Lateral: Com largura variando entre 10 a 12 cm.


- Tipo físico: São ideias para todos os tipos de corpos masculinos. É aquela aposta sem risco, certeira e que cai bem a todos. Não tem erro.


- Estilo: Perfeita para quem tem um estilo clássico e que prefere o certo e garantido. Mas escolhendo uma cor ou estampa que combine com sua personalidade, saiba que é possível imprimir seu estilo


Existem uma infinidade de estilos de sunga clássica no mercado, desde estampas diferenciadas a cores vibrantes, logo escolha aquela que melhor traduza seu estilo.


É a modelagem que nunca sai de moda, que vai vestir bem a todos os tipos de corpos, se vc tem receio de não se sentir a vontade com sungas mais cavadas, esse é o modelo ideal para você usar!






Sunga Tradicional



As sungas Tradicionais/Sungão/Boxer possuem a modelagem com as laterais largas. O termo para designá-las pode variar de acordo com a marca de moda praia.


- Lateral: Com largura variando entre 13 a 16 cm


- Tipo físico: Caem bem a quase todos os tipos físicos, são muito indicados para homens mais altos, uma vez que não alongam tanto as pernas quanto as sungas mais cavadas. É uma sunga extremamente confortável para todas as situações.




- Estilo: Perfeita para quem tem um estilo mais discreto e conservador, que não se sentem muito bem em mostrar muito o corpo. Sabendo escolher bem a cor/estampa que combine com seu estilo, essa peça pode ganhar muita personalidade.


Você pode experimentar diferentes recortes, tons e estampas para sair do básico sem ter de recair a uma modelagem com as laterais um pouco mais estreitas que podem te deixar inibido ou desconfortável de usá-las em público.




DICA RELEVANTE


Antes de mais nada, lembre-se sempre que cada um de nós, tem seu estilo e prioridades pessoais quanto a moda, padronagem e modelagem de roupa e é importante que você vista-se de acordo com o que te faz se sentir bem, uma vez que isso que te trará a confiança e bem estar.


Em relação ao estilo, saiba que a sunga pode dizer muito sobre você. A primeira coisa a fazer antes de escolher é pensar na imagem você quer transmitir:


Qual impressão visual você quer causar?


Elegante: Se a ideia é causar uma boa impressão na praia ou na piscina, mas sem ousar muito, opte por modelos Clássico com laterais que variam entre 10 e 12cm. Escolha cores e estampas discretas.


Conservador: Se seu estilo é tradicional, sungas com laterais largas (de 13 a 16 cm), como boxer e sungão, são as escolhas ideais. Opte por modelos em cores escuras (preto, azul marinho, cinza escuro).


Moderno: Quer atrair a atenção? Então invista nas laterais estreitas (de 4 a 8 cm), como os modelos Super Slim, Cavada ou Slim/slip. Pode usar e abusar das estampas diferenciadas e tropicais e abusar das cores .


#sunga #sungas #modapraiamasculina #modamasculina #tendências #trend #trends #tendência #tendência2021 #modapraiamasculina2021#cores #padrões #modelagem #materiais #tecido #slim #cavada #sungaslim #sungacavada #sungasuperslim @sungaslip #slip #superslim #sungaclassica #classica #estilo #tiposdesunga #sungatradicional #sungaboxer #comoescolhersuasunga #specialkeywear